Por aqui a vontade de cozinhar anda um bocadinho em baixo. Talvez seja do calor e por andarmos mais numa de churrascos e sardinhadas, talvez seja porque o tempo das férias se aproxima, ou apenas porque tem havido muitas refeições…
Estamos em contagem decrescente para umas merecidas férias, mas não sem antes passar mais uma semana que vai ser a doer! Para o que será uma semana cheia de trabalho e muitos afazeres, esta trança de pão com pesto e…
Estes folhados, serviram como uma entrada deliciosa. Simples de se fazer. Não à  muito que aprender. O recheio cada um faz ou coloca o que preferir. Como a minha saudosa mãe dizia: "ao gosto do freguês".😍Vamos ver a simplicidade.Ingredientes:-1 rolo…
Boa tarde a todos! Heis que chega mais um dia 25 e, como tal, mais uma receitinha de um blog amigo! Este mês vamos Cozinhar com... a Elsa Gouveia do cantinho Flor de Rosmaninho.Apesar de ser um blog relativamente recente já…
Ingredientes para 4 pessoas: 4 pãezinhos cortados ao meio na horizontal. Manteiga a gosto. Queijo flamengo triturado q.b. Cebolinho seco q.b. Massa de alho q.b. Sal. 8 colheres de sopa de molho bechamel. Picante, se gostar.   Abra as carcaças de…
Hoje, aqui pelo Porto, o dia acordou, e parece que se vai manter fresquinho, ao contrário de outros dias que têm sido tão mas tão quentes. Vai daí, apeteceu-me ligar o forno e fazer estas deliciosas cookies,  para delírio dos…
Foi inspirada no blogue da querida Marta que me inspirei para fazer estas deliciosas panquecas .E mais uma vez, a minha caçarola Crafond não me deixou ficar mal pois descolavam, de forma perfeita!Já a massa fiz na minha kCook Multi que…
  O aniversário da minha Mãe foi no passado dia 13 de Junho, dia de Santo António Aproveitámos que na Quinta feira, dia 15, era feriado Corpo de Deus, e organizámos a festa de aniversário para esse dia. A minha…
Um dos bolos que saiu desta cozinha para um aniversário nos últimos tempos foi este com uma combinação de sabores que resulta tão bem..  coco e limão. O lemon curd resulta sempre num bolo refrescante e que sabe tão bem…
Eu adoro “Peixinhos da Horta”. As vagens de feijão verde cozidas inteiras e depois passadas por polme e fritas. Adoro como petisco nos jantares de tapas, e gosto de acompanhar com uma maionese ou molho tártaro. Há até uma história…