Quando pela primeira vez subi ao 6º andar do Centro Comercial do Martim Moniz não sabia exactamente o que iria encontrar... o Topo rapidamente conquistou os lisboetas (e não só!) com uma das vistas mais bonitas de Lisboa, o ambiente…
20 minutos fácil  dá para miúdos crescidos   Ingredientes para 3 pessoas: 6 lombinhos de porco finos, temperados com sal,  alho laminado e louro. 1 fio de azeite. 200 ml de água. 3 dentes de alho, descascados e inteiros. 2 folhas…
Chegar de férias é isto mesmo. Retomar algumas rotinas. Mas antes disso há máquinas e máquinas de roupa para lavar. Há compras para fazer, que cá em casa não havia quase nada.Entretanto o Miguel retomou hoje o trabalho, e nós…
    Considero a receita de Bacalhau com Natas bastante versátil. Cada qual a prepara a seu gosto, adicionando ou suprimindo ingredientes. Por exemplo pode levar batata frita ou batata cozida, batata palha, alho francês, cenoura, ovo cozido, miolo de…
Ingredientes: 150 g de pão cortado em pedaços. 1 pau de canela. 350 g de açúcar. 2 casquinhas de limão finas. 15 gemas. 2 colheres de sopa de manteiga. Canela em pó. 250 ml de água. Coloque a água numa…
Já houve tempos em que fazia mais polvo cá por casa. O meu rapaz adorava um arroz de polvo malandrinho ou polvo à lagareiro, mas, de há uns tempos para cá, começou a enjoar o dito. Ainda assim, porque é…
Um petisco de verão. Para aproveitar as maravilhosas cebolas roxas que chegaram no cabaz, e outra forma de as utilizar, dando-lhe um lugar de destaque e para variar da habitual cebola na salada, ou da cebola caramelizada (deliciosa!) para acompanhar…
- ☜♥☞ -Bolo chifffon de chocolate - ☜♥☞ -   Ingredientes: 200 ml de água a ferver. 10 colheres de sopa de cacau 1 colher de chá de essência de baunilha. 7 ovos. 1 caneca e meia de farinha. 1 colher…
Este verão o Alentejo tem cruzado muito os nossos planos... foram as férias de verão (ai que saudades!) passadas em Porto Covo a relembrar as maravilhosas praias da Costa Vicentina com o filhote, a ida do rapaz ao Meo Sudoeste…
Cá em casa, já sabe, nada se estraga e muito menos se deita fora. Umas sobras de lombinho de porco assado acabaram numas belas pataniscas e assim se limpou o frigorífico.Confesso que as pataniscas acabam por ser uma receita de…