Há receitas que pela sua simplicidade, merecem ser partilhadas, quer pela facilidade de execução quer pelo delicioso sabor. Cá em casa a minha filha Joana não gosta de peixe, mas feito dessa forma, ela come sem pestanejar.Ingredientes4 medalhões de pescada4 fatias…
Cá em casa, já sabe, nada se estraga e muito menos se deita fora. Umas sobras de lombinho de porco assado acabaram numas belas pataniscas e assim se limpou o frigorífico.Confesso que as pataniscas acabam por ser uma receita de…
E porque o Verão é a época dos petiscos por excelência, mas também uma excelente forma de não cair na rotina, hoje deixo-vos 7 restaurantes com deliciosos petiscos!Happy Comida CaseiraPratos confeccionados com a dedicação da comida cozinhada em casa, com…
Não sei o que tem o verão que só apetecem estas refeições descontraídas, de preferência ao ar livre (era bom que o vento colaborasse com estes planos, já agora!), a aproveitar os fins de dia mais longos. E como nem…
  Os meus gatos adoram os seus brinquedos novos! Tem uns peixes mesmo muito realistas, e é tão engraçado vê-los a brincar com eles!!!!! O Peludinho, que é o gato dos meus Pais, foi o primeiro a brincar com os…
Uma das coisas que raramente compro são sumos. No dia a dia há sempre água na mesa e os sumos (quase sempre naturais) são para dias especiais. Tal como li há uns tempos numa entrevista - e algo que também…
Nós já estamos de férias, mas as receitas por aqui continuam, com a mesma regularidade de sempre.Hoje uma receita de bacalhau, do tipo “Zé do Pipo”, mas preparado com batata doce em puré, que os miúdos adoram, E eu confesso…
No exercício de gastar o que havia cá há em casa antes de ir de férias, acabei a fazer um caril de legumes - para acabar o que havia na gaveta do frigorífico - e uma lata de leite de…
25 minutos  fácil  picante, não dá para os miúdos   Ingredientes para 2 pessoas: 1 embalagem  Medalhões de Pescada do Cabo Pescanova  200 g de  Miolo de Camarão 80/100 Pescanova  Azeite.  6 dentes de alho picados. 1 colher de café de…
Continuando em modo férias, depois do Alentejo seguimos até Setúbal, mais precisamente até ao Hotel Casa Palmela.Um hotel como não existe nenhum outro, trata-se do primeiro hotel 5 estrelas na região, uma casa senhorial do século XVII, em perfeita simbiose…