Ingredientes para 4 pessoas: 16 assinhas de frango partidas ao meio. Massa de colorau. Mistura de flor de sal Alho e Salsa Óleo alimentar para fritar. 2 dentes de alho cortados ao meio. 6 dentes de alho picadinhos. 2 colheres…
Com miúdos em casa é sempre mais fácil optar por peixe em filetes, postas, ou variedades com menos espinhas. É por isso que uso filetes imensas vezes, mas também porque nós, os adultos, também gostamos, e para cozinhar a vapor,…
30 minutos  fácil  por ser picante, não dá para os miúdos   Ingredientes para 4 pessoas: 16 tiras de entrcosto temperadas de véspera com sal  louro e um fio de azeite.. Azeite de Moura DOP Virgem Extra 1 cebola picada 9…
Se a vida te dá pêssegos, transforma-os a teu prazer. Batidos, gelados, sobremesas, em saladas, grelhados, em compota, sumos e também numa simples sobremesa, com uma espécie de pasta de açúcar e amêndoa e assados no forno. Deliciosos ainda mornos,…
Um petisco de verão. Para aproveitar as maravilhosas cebolas roxas que chegaram no cabaz, e outra forma de as utilizar, dando-lhe um lugar de destaque e para variar da habitual cebola na salada, ou da cebola caramelizada (deliciosa!) para acompanhar…
Cá em casa, já sabe, nada se estraga e muito menos se deita fora. Umas sobras de lombinho de porco assado acabaram numas belas pataniscas e assim se limpou o frigorífico.Confesso que as pataniscas acabam por ser uma receita de…
Por aqui contam-se os dias para entrar de férias. Julho passou rápido, Agosto também caminha apressado e já só penso naqueles dias de descanso a ouvir o som do mar, caminhar descalço na areia molhada e sentir o sol beijar…
E porque o Verão é a época dos petiscos por excelência, mas também uma excelente forma de não cair na rotina, hoje deixo-vos 7 restaurantes com deliciosos petiscos!Happy Comida CaseiraPratos confeccionados com a dedicação da comida cozinhada em casa, com…
  Todos os anos, por esta altura, chegam cá a casa imensos tomates caseiros da horta dos meus Avós. Não são da melhor qualidade para se usar em saladas, por isso deixamos que amadureçam bem e depois usamos em refogados,…
Uma das coisas que raramente compro são sumos. No dia a dia há sempre água na mesa e os sumos (quase sempre naturais) são para dias especiais. Tal como li há uns tempos numa entrevista - e algo que também…